CAYLUS
Categoria IV
-
2 a 5
-
150 minutos
-
a partir de 12 anos
Era uma vez…1289. Para fortalecer as fronteiras do Reino da França, o rei Philip, o Justo, decidiu construir um novo castelo. Por enquanto Caylus não passa de uma aldeia humilde, mas logo, trabalhadores e artesãos estarão se reunindo, atraídos pelas grandes perspectivas. Perto do local da construção uma cidade está lentamente surgindo.
Os Jogadores encarnam Mestres Construtores. Construindo o Castelo do Rei e desenvolvendo a cidade ao redor dele, eles ganham pontos de prestigio e favores do rei. Quando o castelo estiver terminado, o jogador que tiver mais prestigio, ganha o jogo.
A cada turno, os jogadores pagam para colocar seus trabalhadores em vários edifícios na aldeia. Esses prédios permitem aos jogadores reunir recursos ou dinheiro, ou construir ou atualizar edifícios com esses recursos. Os jogadores também podem usar seus recursos para ajudar a construir o castelo, ganhando pontos e favores do rei, que proporcionam bônus maiores. Construir um edifício fornece alguns pontos imediatos e potencialmente renda ao longo do jogo, uma vez que os jogadores recebem bônus quando outros usam seus edifícios.
À medida que os novos edifícios são construídos, eles se estendem ao longo da estrada que se estende do castelo, só que nem todos os edifícios podem ser utilizados a cada turno. Os jogadores podem pagar para influenciar o movimento do marcador Provost. A posição final do Provost é o última construção que pode ser usada naquela rodada. O marcador Provost também ajuda a determinar o movimento do marcador Bailiff, que determina o fim do jogo.