Estamos nos últimos dias de aula que antecedem a formatura de mais uma turma de alunos da Escola de Dragões, uma poderosa instituição de ensino da doutrina da Draconaria, a arte de treinar dragões, para jovens promissores, dedicados a criar os mais belos e nobres animais mágicos de todo o reino.
Chegou a hora de descobrir quem foi o aluno que se dedicou com maior afinco aos segredos do treinamento de Dragões, já apenas um dos alunos receberá o título de Mestre Treinador!
Escola de Dragões só tem um objetivo: descobrir qual dos alunos é o Mestre Treinador. Para isso, o jogador deve alcançar 25 Pontos de Treinamento antes dos rivais, mas cuidado, nem sempre os outros alunos jogarão limpo (e provavelmente nem você)!
Escola de Dragões é um filler para 2 a 4 jogadores, independente de idioma e com regras simples cuja interação entre jogadores visa minar a possibilidade de vitória dos rivais.
O jogo utiliza um baralho de 54 cartas (usar 2 baralhos simultâneos permite 5 a 8 jogadores) e é direcionado principalmente ao público infanto-juvenil (a partir de 8 anos, apesar que crianças com 6 e 7 anos demonstraram condições de jogo com as devidas orientações in play) ou grupos que não tenham o hábito de jogar cardgames.