THE KING'S ABBEY
Categoria V
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1 a 5
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180 minutos
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a partir de 12 anos
Em 1096 a esperança enche o ar como uma canção de aves depois de um longo inverno, a estrada sem fim aparente da Idade das Trevas pode em breve chegar a um fim. Há anos que os senhores da guerra percorrem a terra, cada superfície é coberta com sujeira, e a doença rasgou cidades como grandes furacões. O Rei Sivolc sonhou que a construção de uma grande estrutura gótica é a resposta para deixar esta Idade das Trevas para trás e para sempre. Mas na última década, tem havido um declínio maciço na atividade da construção e quase nenhuma grande realização cultural foi feita.
Recentemente, quando em uma de suas cruzadas, o rei Sivolc conheceu um mestre arquiteto chamado Elias. Elias disse ao rei sobre sua devoção às artes da argamassa, e como ele desejava construir uma estrutura tão grande que as pessoas iriam viajar centenas de milhas apenas para olhar para ela. Esta reunião criou uma faísca que acendeu o sonho do Rei com um fogo que iria queimar até mesmo o mais escuro dos dias para sempre. O Rei Sivolc olha em seu castelo e observa com grande expectativa como seu sonho se tornará uma realidade. Com a ajuda de Elias, ele contratou alguns dos maiores arquitetos e monges da Terra para concluir esta tarefa. Ele espera pacientemente por esta grande abadia ser levantada da terra, cheia de gente, mudando o curso da história para sempre!
The King's Abbey é um jogo de gerenciamento de recursos e alocação de trabalhadores onde cada jogador tem seu próprio tabuleiro que representa a abadia que eles foram encarregados de construir. Jogadores assumem o controle de monges que são representados por 10 dados quando eles saem e reúnem recursos, vão em cruzadas, constroem edifícios, treinam o clero, trazem os camponeses, e defendem sua abadia contra a escuridão. Cada jogador faz isso rolando seus dados e, em seguida, atribuindo a cada dado (monge) lugares diferentes em seu tabuleiro de jogador, quadros de recursos e cartas de Cruzada. Os lugares nos tabuleiros trarão camponeses e formação de clero. Os lugares nos tabuleiros de recursos darão madeira, grão, pedra e areia para a construção das várias partes de seus mosteiros individuais.
Cada jogador recebe prestígio (pontos de vitória) para completar as cruzadas e a construção de várias coisas em sua abadia, tais como torres e diferentes tipos de edifícios. O jogo prossegue ao longo de um total de sete rodadas em que a "escuridão" se torna maior a cada rodada. A escuridão representa coisas como depressão, fome, ataque, e outras coisas que a Idade das Trevas trouxe com ela. Você luta contra a escuridão, mantendo as defesas de sua abadia forte. Os jogadores estão tentando ter mais prestígio do que qualquer outro jogador até o final da 7ª rodada.
Após sete rodadas, os jogadores somam todos os prestígios ganhos e quem tem mais prestígio ganha o jogo!